Por motivos que a organização afirma serem alheios à própria, Willy Moon cancelou a atuação prevista para o primeiro dia do festival. Assim, Youthless e Breach (o novo pseudónimo de Ben Westbeech, vocalista soul e produtor que tem colaborado com nomes da música, como Jazzanova e Charles Peterson) preenchem a vaga no dia em que estão também previstos os concertos de Anarchicks, que fazem a pré-apresentação do disco de estreia a editar este ano, Mirror People e Rui Trintaeum.

Ainda na primeira semana do Jameson Urban Routes, o destaque vai para as atuações de Planningtorock, projeto multidisciplinar de Janine Rostrom que no ano passado lançou “W”; Lapalux, que tocará pela primeira vez ao vivo o novo EP, esta sexta-feira; e os Whomadewho, que regressam a Lisboa e apadrinham o lançamento do novo disco de Moullinex, aqui acompanhado pela Discotexas Band, no sábado, dia 21 de outubro.

Nos dias 26 e 27 de outubro o festival regressa ao Cais do Sodré para os espetáculos de Gala Drop, Six Organs of Admittance, Kode9, Twin Shadow, Ifan Dafydd e Sensible Soccers.

A organização adianta ainda que pela sexta edição do Jameson Urban Routes marcarão presença cerca de 120 artistas de 15 nacionalidades diferentes.

À exceção do primeiro dia (18 de outubro), cuja entrada é livre, o acesso ao festival custa dez euros.