
Clint Eastwood, que também é músico, deu a ouvir ao filho Kyle, desde muito cedo, nomes do jazz como Duke Ellington, Count Basie e Miles Davis e levou-o ao festival de Monterey, mas há muito que ele saiu da sombra do progenitor para seguir uma carreira como baixista e cantor de jazz.
Nos últimos dez anos, Kyle Eastwood tem feito várias tournées por todo o mundo e vai estar em Portugal, após o lançamento do seu quarto álbum “The view from here”, onde explora algumas das suas primeiras influências musicais.
Kyle atua no primeiro dia do Jazz &Blues de Gaia, tendo a portuguesa Emily Curl a abrir a noite. Um modelo que, aliás, se repetirá nas duas noites seguintes, com os portugueses Budda Power Blues a abrir para a cantora americana Shirley King, a 26 e os lisboetas The Ramblers a fazerem outro tanto para a Carvin Jones Band, também dos Estados Unidos.
Carvin Jiones é um reconhecido guitarrista de jazz influenciado por nomes como B.B. King, Stevie Ray Vaughan ou Eric Clapton que dele disse um dia seu um dos “músicos de blues mais promissores” da atualidade.
Os espetáculos têm início às 21:30 e os bilhetes, à venda no Auditório Municipal de Gaia e na Casa Barbot/Casa da Cultura, têm um custo de 15€ para o público em geral e de 10€ para os portadores do Passaporte Cultural, por noite.
@Lusa
Comentários