![Muse:](/assets/img/blank.png)
Antes do seu espetáculo no festival Coachella – e depois de ter atuado no festival Lollapalloza Brazil, onde tocou uma versão de Lithium, em jeito de homenagem a Kurt Cobain, falecido há 20 anos – o coletivo teceu um breve tributo à banda de Seattle, adiantando também algumas novidades sobre o seu novo álbum, sucessor de “The 2nd Law”.
“Eles foram massivamente influentes para nós, quando estávamos a crescer”, contou o baterista Dom Howard, em entrevista à “KROQ”. “Eles são uma das razões pelas quais pegámos em alguns instrumentos e decidimos começar uma banda, em primeiro lugar. E eu acho que aconteceu o mesmo com muitos outros milhões de pessoas, as quais eles influenciaram a começar uma banda”.
Howard continuou: “Todos nós os adoramos, era uma banda que nós os três adorávamos e foi esse tipo de música e outras bandas que nos juntaram. Tornámo-nos amigos por causa disso”.
Sobre a interpretação de Lithium no Lollapalloza, o baterista comentou: “Foi bom tocá-la – lembrou-me, definitivamente, de como era ter 12 anos e estar na minha primeira banda”.
Quando questionado sobre o novo material do grupo, Dom Howard revelou que os Muse iriam regressar a estúdio no próximo mês. “Os nossos últimos concertos são em Coachella, e depois paramos completamente de apresentar este álbum. Estaremos de volta em maio para começarmos a trabalhar em algumas coisas novas”.
“Se conseguíssemos lançar alguma coisa este ano, seria incrível, mas, definitivamente, no próximo ano conseguiremos”, rematou.
Comentários