Numa conferência de imprensa decorrida ontem em Hollywood, a banda de Vince Neil, Nikki Sixx, Mick Mars e Tommy Lee declarou que ia separar-se definitivamente, logo após uma digressão mundial de 72 datas, que deverá arrancar no final deste ano, e que contará com a presença de Alice Cooper.

A irrevogabilidade da decisão foi frisada pelo quarteto, que garantiu que não ia seguir o exemplo de outras bandas e reunir-se alguns anos depois. “Nós queremos deixar um legado e temos dignidade. Queremos terminar e ficar orgulhosos”, assegurou o guitarrista Nikki Six.

Para evitar eventuais mudanças de ideias, a banda, que levou para a conferência de imprensa quatro lápides com o nome de cada membro, assinou um contrato que inviabiliza futuras reuniões do coletivo.

“Tudo tem um fim”, referiu Tommy Lee. “Sempre tivemos a visão de fazermos espetáculos estrondosos e não de tocarmos em feiras e clubes com um ou dois membros originais da banda. O nosso trabalho está concluído!!!”, explicou o baterista, que, na sua conta de Twitter, continou: “Isto não é uma digressão de despedida. Essas são para as bandas que mentem aos seus fãs e regressam passado cinco ou dez anos! Esta é a última digressão. Está acabado!”.