Nos últimos meses que fecham o pano deste ano, o Cine-Teatro de Estarreja "centra-se nas novas tendências musicais que marcam a sociedade contemporânea", refere a instituição.

O circuito Outonalidades, que acontece entre os dias 28 de setembro e 14 de dezembro no Bar do CTE, acolhe os mais diversos géneros musicais e que englobam a word music, a bossa nova de JP Simões, passando pelo jazz, pop eletrónico, retro, blues, até chegar ao hip hop da tríade Mind da Gap.

A presença internacional é assegurada por Kurt Elling, cantor de jazz americano que vai estar na sétima edição do Estarrejazz (Festival de Jazz de Estarreja). Mas antes de Kurt Elling chegar a Estarreja, a 9 de novembro, o mês de outubro inicia-se com uma banda sonora que uniu Rita Red Shoes a Paulo Furtado (encarnado no heterónimo The Legendary Tigerman), acompanhada pela projeção do filme "Estrada de Palha", da autoria de Rodrigo Areias.

Uma semana depois é a vez de Mónica Ferraz apresentar, em formato acústico, as sonoridades pop/soul que atribuiu aos êxitos "Go Go Go" e "Golden Days".

No último mês do ano, o destaque vai para os X-Wife, um concerto inserido na digressão do décimo aniversário da banda portuense. Em palco, além do trio João Vieira, Rui Maia e Fernando Sousa, vão estar nomes da cena musical, convidados pelo coletivo, mas ainda por anunciar.