
Na sexta edição, o Milhões de Festa, em Barcelos, mantém o conceito, segundo André Forte, um dos membros da organização, continuando a haver quatro palcos, ainda que a programação para a noite seja mais “ponderada”, sem esquecer a sempre presente piscina.
“Este ano voltamos melhores, voltamos com um cartaz que, apesar de não ter nomes sonantes como no ano passado, tem nomes que vão rebentar não tarda nada”, afirmou André Forte, que destaca para a edição de 2013 os britânicos Orange Goblin, os veteranos norte-americanos Eyehategod, mas também projetos que se “vão começar a afirmar” como Egyptian Hip-Hop, Austra e “aquele toque Beatles” que é Mikal Cronin, cujo álbum faz parte dos melhores do ano para a revista Pitchfork.
Nos últimos anos, a Lovers & Lollypops levou aos palcos do Milhões de Festa nomes como Washed Out e Alt-J, que voltaram a Portugal já em 2013 para atuarem no Optimus Alive portadores de um prémio Mercury (que distingue o melhor álbum do ano no Reino Unido e Irlanda) pelo álbum “An Awesome Wave”.
André Forte não tem dúvidas: “Os concertos vão ser inegavelmente bons. O Milhões nunca esteve tão bem”.
De Lisboa, no dia 22 deste mês, vai partir o "Milhões de Bike", uma viagem de bicicleta desde a capital até Barcelos com paragens nas Caldas da Rainha, Coimbra e Porto, descrita na página de Facebook como uma forma de levar "vários entusiastas a um festival de verão de forma original e em 'low-cost'".
Os bilhetes para o festival custam 45 euros para os três dias se comprados até quinta-feira, passando a 52 euros até dia 16 de julho e a 60 a partir daí, sendo as entradas diárias a 25 euros até dia 15.
@Lusa
Comentários