“O balanço que fazemos da 11.ª edição é francamente positivo, quer em termos da adesão do público, que esgotou os três dias de concertos, com 75 mil espetadores, quer em termos de excelência e qualidade das bandas que passaram” pelos palcos, afirmou à Lusa Firmino Pereira.

O autarca, que lembrou estar envolvido no projeto do festival desde 1998, aproveitou para anunciar estarem já marcadas as datas da próxima edição: 17, 18 e 19 de julho de 2014.

“Estou convencido de que, nos próximos anos, esta marca vai continuar”, assinalou o vice-presidente da Câmara de Gaia, que se diz com “força para preparar mais 12 edições” de Marés Vivas.

Durante três dias, a praia do Cabedelo em Gaia foi palco da 11.ª edição do festival MEO Marés Vivas que terminou no sábado, em euforia, com o concerto dos norte-americanos 30 Seconds to Mars.

Depois de Smashing Pumpkins, Bush, David Guetta, James Morrison e 30 seconds to Mars, o palco do Cabedelo é hoje dedicado aos mais novos, com a primeira edição de “O meu primeiro festival”.

Com uma animação “muito própria”, e a música de “Sónia e as Profissões”, o recinto recebeu hoje cerca de 15 mil crianças da pré-primária e do primeiro ciclo do concelho.

@Lusa