Depois de ter subido ao palco do Centro Cultural de Macau em setembro de 2009, a cantora portuguesa volta ao território, desta feita para um concerto no Teatro do Venetian, com uma lotação de 1.800 lugares, organizado pela operadora de jogo Sands China.

Os bilhetes para o concerto de Mariza, que já vendeu mais de um milhão de discos em todo o mundo, custam entre 250 e 350 patacas (24 e 34 euros), indica em comunicado a operadora, que a define como a "nova rainha do fado de Portugal".

Antes de rumar a Macau, a fadista atua, na véspera, dia 19, em Xangai, de acordo com a agenda publicada no seu ?site' oficial.

Mariza ganhou, em 2009, o Globo de Ouro de Melhor Intérprete Nacional. O álbum "Terra" (2008), que antecedeu "Fado Tradicional", foi considerado em 2009 um dos dez melhores do mundo na área da "world music" por três publicações britânicas - as revistas Songlines, Uncut e o jornal Sunday Times - e recebeu uma nomeação para os prémios Grammy Latinos.

Ao longo da carreira a fadista tem recebido várias distinções, nomeadamente a Ordem das Artes e Letras, no grau "Chevalier", da França, a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, de Portugal, e o Prémio Amália Rodrigues Internacional, em 2005.

@Lusa