![Márcia na primeira parte de Suzanne Vega no EDPCoolJazz](/assets/img/blank.png)
Márcia é a segunda artista portuguesa anunciada, depois de Ana Moura, que atua a 3 de julho, dia da abertura do festival, com a orquestra Buena Vista Social Club. A orquestra vai tocar com alguns dos seus membros fundadores, designadamente o guitarrista Eliades Ochoa, a cantora Omara Portuondo e ainda Guajiro Mirabal, Barbarito Torres e Jesus "Aguaje” Ramos.
Márcia, que antecipa a subida ao palco da cantora folk norte-americana, interpretará alguns temas do seu último álbum “Casulo”, segundo a organização do festival. O disco inclui temas como “Deixa-me Ir”, “Delicado” e “Menina”. A cantautora estreou-se em 2009 com a edição de um EP com cinco temas e no ano seguinte lançou “Dá”, que reeditou em 2011, com a participação de JP Simões em “A pele que há em mim”. Estão também confirmadas as participações dos Pink Martini, de José James e Laura Mvula.
O EDPCoolJazz nasceu em 2004, como projeto para apresentar música em cenários históricos, relacionando a natureza com o património e a música. Nas primeiras edições, o festival fazia o triângulo Mafra/Cascais/Oeiras.
A exemplo da edição do ano passado, Oeiras é a vila que acolhe este ano o EDPCoolJazz, sendo o palco instalado nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, um dos principais desta edição, para a qual está ainda previsto o anúncio de mais músicos. Ana Moura, Maria Gadú, Djavan, Diana Krall, Rufus Wainwright, Jamie Cullum e John Legend foram alguns nomes do cartaz de 2013.
Segundo dados da organização, até ao ano passado o festival realizou mais de 100 concertos, aos quais assistiram mais de 250 mil pessoas.
@Lusa
Comentários