Quem o diz é Cee Lo Green, que aponta essa como a principal razão para o hiato do artista, que não lança nada desde 2006 – ano em que os Outkast editaram “Idlewild”, o 6º álbum de estúdio do duo de hip hop americano.

“Ele contou-me que teve um caso grave de medo do palco, que tem estado como que fora de jogo e que não sabia se conseguiria realmente viver ao nível da sua reputação. Ele disse que estava incomodado com esta barreira que tinha sido estabelecida e que talvez quisesse fazer algo diferente. Ele sempre será a sua pior competição, o seu pior crítico e talvez não queira viver de acordo com o que as pessoas acham que ele deveria fazer”, revelou Cee Lo Green, em entrevista à MTV.

Não deverá, portanto, estar para breve a edição do muito aguardado álbum a solo do rapper, apesar das recentes colaborações com vários artistas, entre os quais Drake, Beyoncé ou Frank Ocean.

Para já, Andre 3000 deverá mesmo concentrar-se na biopic “All Is By My Side”, o qual protagoniza na pele de Jimi Hendrix. O filme estreia em setembro no Toronto Film Festival.