
"É uma aposta na qualidade e em diversos géneros musicais, que não se fica só pelo alternativo e pretende chegar a mais público", disse à agência Lusa Manuel Chau, comissário responsável pela produção das Noites da Queima das Fitas.
Na primeira noite, a 3 de maio, o palco instalado na Praça da Canção, na margem esquerda do Mondego, recebe os Expensive Soul e DJ Ride, num registo "mais pop", enquanto no sábado o destaque do cartaz vai para o rock dos Xutos e Pontapés e dos Linda Martini.
No domingo é a vez da música popular de Quim Barreiros e na segunda a noite é dedicada à musica de dança com Keemo & Schild e o DJ e produtor angolano Mastiksoul, entre outros.
Na terça-feira a aposta vai para as sonoridades reggae, com o português de ascendência inglesa Richie Campbell e os portugueses Souls of Fire, e na quarta para a eletrónica dançável dos holandeses Hardwell e Dannic e do DJ português Kura.
Capitão Fausto, Amor Electro e um DJ set de Maxim, da banda britânica Prodigy, destacam-se no cartaz da penúltima noite, a 9 de maio.
O encerramento, no dia 10, está a cargo, entre outros, da Kumpania Algazarra e dos norte-americanos Gogol Bordello, com o seu punk festivo inspirado em música cigana. "Os Gogol Bordello entram muito bem no espírito da Queima das Fitas. Estão perfeitamente à vontade na festa académica", considerou Manuel Chau.
@Lusa
Comentários