Apesar de não ter enchido o Coliseu de Lisboa, Amy Macdonald encheu de certeza os presentes com muito calor e boa música.
A cantora escocesa de apenas 23 anos apresentou algumas músicas do segundo álbum de originais lançado em Março do corrente ano, “A Curious Thing”, mas o tema mais aguardado e o momento alto da noite foi mesmo o single “This Is the Life”.
Oinício do espectáculo esteve a cargodo português Frankie Chavez que se apresentgou no formato one-man-band,numa mistura de blues e folk.
Depois da actuação de Frankie Chavez, o público ansiava por vera cantora escocesa de apenas 23 anos que já tinha estado em território nacional em 2009, no festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, e mais recentemente pisou o palco mundo no Rock in Rio-Lisboa no dia 29 de Maio do decorrente ano.
Amy Macdonald não desiludiu e passavam uns minutos depois das 22h quando subiu ao palco juntamente com a sua banda (composta por mais quatro elementos).
A música escolhida para abrir este primeiro concerto em nome próprio em Portugal foi "An Ordinary Life", do novo álbum, seguida de "Poison Prince" do primeiro álbum. Depois de cantar e tocar ao mesmo tempoestas duas músicas, Amy comecçou por tentar dizer algumas palavras em português tal como «boa noite» e «obrigada».
Os temas seguintes continuaram a ser deste novo trabalho, "Love Love", "Give It All Up" e "Next Big Thing". Foi ao som desta última que o público começou a levantar-se das cadeiras e a reagir à música... com muita dança.
"Mr Rock & Roll", já mais conhecida do público, por ser do primeiro álbum, foi uma música que também agradou bastante o público que escolheu assistir ao concerto de Amy nesta noite. Ainda antes de cantar "Run", Amy esclareceu porque cancelou todas as entrevistas marcadas para hoje, inclusive ao SAPO. É que devido à greve que houve em Espanha, Amy teve de ficar em Barcelona e aproveitou para ir à piscina e terá ficado bastante «vermelha» como disse a própria.
Mais cinco músicas do novo álbum apresentadas para chegar finalmente, já eram 23h, a música mais esperada da noite "This is The Life". Aqui sim, foram mesmo todas as pessoas que se levantaram, dançaram e cantaram efusivamente este sucesso de Amy Macdonald.
A cantora e compositora agradeceu às pessoas por terem vindo, parecendo que se despedia comum tema mais calmo, "What Hapiness Means to Me". Saiu do palco, para regressar cinco minutos depois e brindar os fãs com mais dois temas: "Born To Run" (de Bruce Springsteen)e "Let's Start a Band", a música do primeiro álbum que fechou o concerto.
«Apenas quero agradecer por nos terem tido cá. Foi um prazer e espero regressar», terminou Amy Macdonald.
Veja o videoclip «Love, Love»
@Carla Sofia Silva
Comentários