O rapper foi um dos convidados do programa de Zane Lowe (Radio 1), onde concedeu uma entrevista na qual falou sobre a sua paixão pela música rap e o seu novo álbum, "The Marshall Mathers LP 2”. O rapper abriu-se ainda sobre alguns dos problemas que tem enfrentado nos últimos anos e revelou que teve a sorte de ter sobrevivido pois poderia ter facilmente seguido por “outro caminho".

Eminem já tivesse revelado anteriormente a sua luta contra o vício por medicamentos de prescrição. No seu pico, consumia até 60 comprimidos de Valium e 30 de Vicodin por dia, o rapper referiu ainda uma overdose de metadona ocorrida em 2007. Em conversa com Lowe, Eminem revelou: "Eu estou definitivamente grato. Eu sei que poderia ter seguido outro caminho e ter ido noutra direção [mas] eu acho que, provavelmente, sou capaz de estar mais focado agora do que alguma vez estive".

O rapper , que também brincou com o assunto afirmando que embora tivesse colocado estes acontecimentos em perspetiva ainda existem “muitas coisas das quais eu não me lembro" - acrescentou: "Eu sei que há muitos viciados neste mundo e pessoas que tiveram problemas como este e que não conseguiram escapar. Portanto estou grato por isso. Quem realmente me ajuda é a música, e a paixão por ela. "

O músico também falou sobre o impacto que a fama mundial teve na sua vida e as suas dificuldades em se ter transformado numa celebridade. "Eu quero ser capaz de sair à rua e ser capaz de comer uma mer** duma sanduíche em paz ", disse ele . " Eu nunca procurei atenção. Não é por isso que eu o faço. "

Eminem lançou " The Marshall Mathers LP 2 ' no início deste mês . O seu primeiro disco a solo desde o registo de 2010, " Recovery ".

Daniel Magalhães