![Bill Callahan apresenta novo álbum em Lisboa e Porto](/assets/img/blank.png)
A primeira parte dos concertos, quer no Cinema São Jorge, em Lisboa, quer na Casa da Música, no Porto, vai ser efetuada pela cantora de 24 anos Haley Fohr, que dá pelo nome de Circuit des Yeux e apresenta o registo “Overdue”, portadora de uma voz que a revista digital Pitchfork comparou a Antony, Diamanda Galás e Nico.
Numa série de respostas por escrito enviadas à Lusa, Bill Callahan, de 47 anos, disse que o álbum “Dream River” é fruto de “um novo conceito ou nova forma de considerar os sonhos”, tema constante na carreira do artista. “Os sonhos não são apenas parte das nossas vidas quando dormimos, mas estão em nossa volta o dia inteiro, simplesmente não os vemos sempre”, explicou o autor de canções como “Cold Blooded Old Times”.
Em relação ao nome Smog, que abandonou em meados da década passada, Bill Callahan afirmou esperar que a ligação a ele “esteja a desvanecer-se mais a toda a hora”, sublinhando que as pessoas ainda colocam questões sobre o assunto durante entrevistas, o que “o mantém vivo mais tempo”. “Tendo a viver no presente e não no passado, então não estou muito interessado nisso em si. Tudo bem se outras pessoas estão interessadas, mas…”, referiu o cantor, sem terminar a frase.
Depois do lançamento de “Dream River” em setembro do ano passado, Callahan recriou – para surpresa da crítica e dos seus admiradores – o álbum, em modo ‘dub’, com o título "Have Fun with God". Em relação ao projeto, Callahan explicou que gosta de “música reciclada” e assegurou ter planos para “reciclar música” à sua maneira no futuro.
@Lusa
Comentários