Não Estás Sozinha: A Luta Contra La Manada

No estás sola: La lucha contra La Manada

Não Estás Sozinha: A Luta Contra La Manada

No estás sola: La lucha contra La Manada

Dos realizadores de O Silêncio dos Outros, chega agora "Não Estás Sozinha: A Luta Contra La Manada", uma desconstrução incisiva e marcante do caso que levou ao primeiro reconhecimento espanhol do movimento #MeToo e ressoou por toda a América Latina.

Começando com a agressão sexual sofrida por uma jovem em 2016, nas icónicas festas de San Fermín em Espanha, e cometida por cinco homens autointitulados "La Manada", o filme entrelaça gradualmente dois outros casos que revelam a violência sexual pela qual as mulheres passam todos os dias, chegando ao primeiro ponto de viragem do movimento #MeToo em Espanha. Foi aqui que milhares de mulheres saíram às ruas e proclamaram "Irmã, eu acredito em ti" e quebraram o seu silêncio nas redes sociais com o movimento #Conta.

Este documentário, produzido em segredo, é contado pelas palavras das vítimas sobreviventes, narrado pelas atrizes Natalia de Molina e Carolina Yuste, e inclui testemunhos inéditos de pessoas que estiveram próximas dos eventos. Por meio desta história, Não Estás Sozinha: A Luta Contra La Manada expõe gradualmente as falhas em relação ao sexismo no poder judiciário, nos meios de comunicação e na sociedade em si, e mostra como um.