com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Fome

Hunger

Fome

Hunger

Um documentário que segue a vida na prisão de Maze, no norte da Irlanda, durante a greve de fome decretada pelos presos do IRA em 1981, liderada por Bobby Sands. Com um olhar épico sobre o detalhe, o filme explora o que acontece quando o corpo e a ment

Raymond Lohan segue a sua rotina diária: ele é apenas um homem comum que trabalha como guarda prisional na cadeia de Maze, na Irlanda, em 1981. Trabalhando num dos temíveis H-Blocks, onde os prisioneiros republicanos se recusam a tomar banho e protestam por cobertores, ele conhece o inferno que é esta prisão tanto para os prisioneiros como para aqueles que ali trabalham. Davey Gillen é um novo prisioneiro que acaba de chegar a Maze. Apesar de estar aterrorizado, Davey recusa-se terminantemente a vestir o uniforme da prisão – ele não é qualquer criminoso. Juntando-se ao "protesto do cobertor", Davey passa a partilhar uma cela imunda com outro “inconformado”, o prisioneiro republicano Gerry Campbell. Gerry, endurecido com a horrível realidade de Maze, vai guiar Davey pela dura rotina da prisão, treinando-o para o contrabando de objectos e para a troca de “comunicações” com o mundo exterior, através do líder do H-Block Bobby Sands. Um motim irrompe na prisão. No meio da desordem, os prisioneiros destroem as celas limpas para onde tinham sido mudados. O motim é violentamente esmagado pela força e pelas buscas entre os mortos e feridos. O motim alarga-se a toda a prisão… agora nenhum guarda prisional está a salvo e Raymond é ferido…

Notícias relacionadas

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.