Todos os anos, os Óscares mexem com os espectadores de cinema. Os filmes nomeados levam mais público às salas e ganham importância. A Semana Óscares Metropolis junta várias pré-estreias de filmes nomeados à cerimónia deste ano.
«Alone Yet Not Alone», a canção principal do filme com o mesmo título, foi desqualificada da corrida aos Óscares, pelo facto do seu compositor ter ido contra as regras e contactado votantes durante o período de votação.
A fadista Kátia Guerreiro, que atua em Madrid na sexta-feira, disse esta terça-feira numa conferência de imprensa na capital espanhola que “o fado é a canção que canta a vida”.
Os organizadores do Rock in Rio Madrid decidiram adiar por tempo indefinido, devido à situação económica, as edições do certame na capital espanhola e em Buenos Aires, previstas para este ano, confirmaram hoje à imprensa.
Lady Gaga vai atuar a 10 de novembro na MEO Arena, em Lisboa, onde apresentará as canções do álbum "ARTPOP", lançado em 2013, anunciou a promotora Ritmos & Blues.
Justin Bieber será acusado de dirigir embriagado, resistir à prisão e estar com a carta de condução expirada, numa audiência no tribunal de Miami, na Flórida, marcada para 14 de fevereiro, informou uma fonte da Procuradoria.
Portugal falhou na promoção do país através do Festival da Canção, conclui um estudo da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, cujas conclusões serão divulgadas quinta-feira, assinalando os 50 anos da participação portuguesa no festival.
O apresentador da TVI revela ao SAPO TV que não vê os seus próprios programas. “Quero lá saber o que fiz ontem!”, diz Goucha, um homem mais interessado em “viver o presente”.
"The Oprah Winfrey Show" marcou, como poucos, a televisão norte-americana (e não só) ao longo de três décadas. Mas o maior desafio da sua apresentadora, que celebra 60 anos nesta quarta-feira, parece ser o Oprah Winfrey Network, canal criado à sua imagem e sintoma de uma ambição ameaçada pelo fracas
A Revista Equitação é uma referência dentro da modalidade que tem os cavalos como estrelas. Acompanhe as suas reportagens no MEO Kanal 225511, da Equitação TV.
«Her - Uma História de Amor», «Um Quente Agosto» ou «Filomena» são apenas alguns dos filmes que estão na corrida aos Óscares e que ainda poderão ser vistos numa série de pré-estreias no ciclo «Semana dos Óscares Metropolis».
«Ao Encontro de Mr. Banks» é o mais recente exemplo de algo que os mais cinéfilos tradicionalmente adoram: os filmes sobre filmes. O sub-género já vai sendo vasto mas o SAPO Cinema escolheu os 30 grandes clássicos do género.
Como Walt Disney teve de penar e, no final, conquistar a autora de Mary Poppins para poder fazer o seu clássico da história do cinema. É este o centro de «Ao Encontro de Mr. Banks», um dos filmes com maior coração desta temporada.
A carreira de herói de ação de Liam Neeson continua a todo o vapor. O seu mais recente filme nessa veia chama-se «Non-Stop» e é um thriller passado dentro de um avião, realizado pelo espanhol Jaume Collet-Serra.
Dia 1 de fevereiro, pelas 21h30, o Auditório do Centro Cultural de Cascais acolhe o espetáculo do CORDIS, com o piano de Paulo Figueiredo e a guitarra portuguesa de Bruno Costa.
20h30. Às portas do CCB já se viam «gentes» de todos os tipos e feitios, idades e credos, desejosas de um “sambinha bom” vindo diretamente de São Paulo. Mallu Magalhães era a anfitriã da noite. A jovem de 21 anos, a morar atualmente em Portugal, passou por um CCB lotado para apresentar o seu terceir
O cantor e compositor Pete Seeger, considerado como uma das principais figuras da folk e também um ativista dos direitos humanos, morreu aos 94 anos, em Nova Iorque, noticiou hoje a imprensa norte-americana.
Desenganem-se: o título não é uma referência à bruxa má das histórias de infância, mas sim a um espelho que, no topo do palco do Centro Cultural de Belém, mostrou, no passado dia 25, o reflexo de uma grande voz e de uma das grandes revelações da música portuguesa do último ano.