O jogo Portugal - Eslovénia transmitido pela RTP1 e que deu a vitória à equipa portuguesa nas grandes penalidades, foi o mais visto até agora, com uma audiência média de 3,5 milhões, segundo a Havas Media Network.
O novo canal Now, da Medialivre, alcançou um 'share' de 0,5% na semana de estreia, e ficou na 23.ª posição entre pagos mais vistos, de acordo com análise para a Lusa da Universal McCann (UM).
O presidente do Conselho de Administração da RTP, Nicolau Santos, defendeu esta semana a necessidade de refundar a RTP3, já que o canal de notícias tem estado a perder terreno face à concorrência.
A SIC congratulou-se na terça-feira com a condenação da empresa de Cristina Ferreira ao pagamento de mais de três milhões de euros pela quebra do contrato com a estação, mas estuda a possibilidade de pedir uma revisão de parte da sentença.
A saída de Cristina Ferreira da SIC foi conhecida em 17 de julho de 2020, altura em que foi anunciado que iria regressar à TVI dali a dois meses como diretora e tornar-se acionista da Media Capital.
A RTP fechou 2023 com resultados líquidos positivos pelo décimo quarto ano consecutivo, no valor de 2,5 milhões de euros, que comparam com cerca de 800 mil euros em 2022, foi hoje anunciado.
Centenas de pessoas manifestaram-se na noite desta quinta-feira, 30 de maio, em frente à sede da rede de televisão privada francesa TF1, nos subúrbios de Paris, contra a divulgação, no canal de notícias do grupo, LCI, de uma entrevista ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.
A provedora do telespectador da RTP defendeu hoje, no parlamento, que existe uma “espécie de amor-ódio” em relação à estação pública, acrescentando que a grande maioria das mensagens que recebe são de pessoas com mais de 60 anos.
A provedora do telespectador da RTP recebeu, no ano passado, mais de 6.300 mensagens, com destaque para as touradas, apesar de ressalvar que os números são “exponenciados” por campanhas que surgem nas redes sociais.
"Este festival merece uma reflexão pela forma como decorreu e pelos vários factos que ocorreram", defende Nicolau Santos, presidente do Conselho de Administração da RTP.
O presidente executivo (CEO) da Medialivre, Luís Santana, avança, em entrevista à Lusa, que o novo canal News Now será de "informação pura e dura", terá noticiários de 15 minutos e será lançado até final de junho.