com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Os Olhos da Ásia

Os Olhos da Ásia

Os Olhos da Ásia

Os Olhos da Ásia

Julião de Nakaura, um padre da Companhia de Jesus, foi um dos quatro jovens embaixadores enviado para Roma pelos Jesuítas em 1538, como prova de que o Japão se tinha convertido ao Cristianismo. Cinquenta anos após essa missã...

Julião de Nakaura, um padre da Companhia de Jesus, foi um dos quatro jovens embaixadores enviado para Roma pelos Jesuítas em 1538, como prova de que o Japão se tinha convertido ao Cristianismo. Cinquenta anos após essa missão gloriosa, que tanto fascinou a realeza europeia, Julião foi forçado de novo a provar a sua fé, só que desta vez perante as cortes Shogun, que queriam obrigá-lo a abandonar a sua religião. Julião resiste, e é Miguel Chijiwa, um dos seus companheiros na embaixada a Roma, que o leva tragicamente ao martírio. Traído por Cristovão Ferreira, que não consegue suportar a dor da tortura, Julião sofre uma morte inglória... ou talvez não. Aos olhos da Ásia, Nakura permanece um dos mais profundos e indecifráveis símbolos da falta de diálogo entre o Oriente e o Ocidente. E esta é a razão de ser deste filme.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.