Pesquisar Cartaz

Atualidade

Notícias

Três ecrãs IMAX em Portugal no final de 2012

Após a experiência falhado do IMAX em Vila Franca de Xira, Portugal vai voltar a apostar nos ecrãs de grande formato, com três salas a abrir até final de 2012.

A Imax Corp. e a Zon Lusomundo chegaram a acordo na instalação de três cinemas IMAX em Portugal. Depois de ter existido um cinema IMAX em Vila Franca de Xira, e o mesmo se ter revelado um fracasso, surge agora uma nova oportunidade deste formato estar disponível no nosso país.

Luis Mota, director-geral da Zon Lusomundo disse que «ficámos impressionados com o crescimento e o sucesso do formato IMAX na Europa, e estamos radiantes de trazermos esta tecnologia aos nossos clientes em Portugal». O projecto inclui a construção de três cinemas IMAX, um em Lisboa e dois no norte do país.

As dimensões de um ecrã IMAX podem variar entre os 22x16 metros (na sua versão standard), e os 35x29 metros – como é o caso do maior IMAX do mundo, o LG IMAX Theatre, em Sidney.

O primeiro cinema IMAX estará disponível no fim de 2012.

Comente esta história ↓ ou leia outros artigos...

Alguns artigos relacionados

Partilha

siga o sapo cinema nas redes

Comentários

No Facebook

Trailers

100% cachemire

Aleksandra tem um marido fantástico, Cyrille, um apartamento fantástico em Paris junto ao Sena, um amante fantástico, um trabalho fantástico (editora-chefe da revista ELLE). Resumindo, ela tem tudo, excepto o último acessório da moda - uma criança. Com a sua habitual boa sorte, o processo de adoção corre na perfeição e o pequeno Aleksei de 7 anos chega da Rússia para a sua casa...

Ficha de Filme