Pesquisar Cartaz

Atualidade

Notícias

Três ecrãs IMAX em Portugal no final de 2012

Após a experiência falhado do IMAX em Vila Franca de Xira, Portugal vai voltar a apostar nos ecrãs de grande formato, com três salas a abrir até final de 2012.

A Imax Corp. e a Zon Lusomundo chegaram a acordo na instalação de três cinemas IMAX em Portugal. Depois de ter existido um cinema IMAX em Vila Franca de Xira, e o mesmo se ter revelado um fracasso, surge agora uma nova oportunidade deste formato estar disponível no nosso país.

Luis Mota, director-geral da Zon Lusomundo disse que «ficámos impressionados com o crescimento e o sucesso do formato IMAX na Europa, e estamos radiantes de trazermos esta tecnologia aos nossos clientes em Portugal». O projecto inclui a construção de três cinemas IMAX, um em Lisboa e dois no norte do país.

As dimensões de um ecrã IMAX podem variar entre os 22x16 metros (na sua versão standard), e os 35x29 metros – como é o caso do maior IMAX do mundo, o LG IMAX Theatre, em Sidney.

O primeiro cinema IMAX estará disponível no fim de 2012.

Comente esta história ↓ ou leia outros artigos...

Alguns artigos relacionados

Partilha

siga o sapo cinema nas redes

Comentários

No Facebook

Trailers

A Dois Passos do Estrelato

Neste novo filme do documentarista Morgan Neville, revela as histórias das vozes que se escondem nos coros de ídolos tão célebres como Bruce Springsteen, Stevie Wonder ou Ray Charles. Para além de revelar as caras que se escondem por trás destas extraordinárias vozes, o filme recorre aos depoimentos de músicos tão célebres como Mick Jagger, Sheryl Crow ou David Bowie, por exemplo.

Ficha de Filme