Aliás, uma vitória nesta categoria poderá ser a primeira indicação segura de quem será o grande vencedor da noite, até porque só um dos candidatos, Dúvida, não está também nomeado ao Óscar de Melhor Filme.
Nesse sentido, e fazendo eco das restantes nomeações, O Estranho Caso de Benjamin Button e Quem Quer Ser Bilionário? estariam mais bem colocados na corrida, tal como estão para Melhor Filme, e tendo em conta os prémios até agora atribuídos, o segundo deverá ser o vencedor.
Mesmo assim, trata-se de uma categoria muito forte, com nomes importantes a competir.
Recorde-se, por exemplo, que John Patrick Shanley e Peter Morgan estão nomeados pela adaptação das peças de teatro de imenso sucesso que os próprios escreveram, respectivamente Dúvida e Frost/Nixon.
E claro que o conjunto de nomeações importantes de O Leitor, que surpreenderam toda a gente, também podem querer significar alguma coisa.
NOMEADOS
«O Estranho Caso de Benjamin Button», de Eric Roth
«Dúvida», de John Patrick Shanley
«Frost/Nixon», de Peter Morgan
«O Leitor», de David Hare
«Quem Quer Ser Bilionário», de Simon Beaufoy
E o vencedor é...
«Quem Quer Ser Bilionário», de Simon Beaufoy
Veja aqui os vencedores de todos os Óscares.
Comentários