Desde 1949 que o Writers Guild of America, o Sindicato dos Argumentista dos EUA, atribui anualmente prémios para o melhor que foi feito no cinema, na televisão e na rádio. Este ano, no campo da Sétima Arte, os grandes vencedores foram «Os Descendentes», escrito por Alexander Payne, Nat Faxon e Jim Rash, premiado como Melhor Argumento Adaptado, e «Meia-Noite em Paris», de Woody Allen, laureado como Melhor Argumento Original.
O primeiro filme bateu «A Invenção de Hugo», «Moneyball - Jogada de Risco» e «Millennium 1 - Os Homens que Odeiam as Mulheres» e o segundo venceu fitas como «A Melhor Despedida de Solteira» e «50/50».
No campo do documentário, o vencedor foi «Better This World», por Katie Galloway e Kelly Duane de la Vega, sobre a radicalização de dois amigos de infância, que os leva a serem presos por atentados bombistas.
Nas categorias de televisão, «Uma Família Muito Moderna» triunfou como Melhor Comédia e «Breaking Bad» foi considerado Melhor Série Dramática. «Homeland» bateu «A Guerra dos Tronos» como Melhor Nova Série.
«Os Simpsons», que exibiu no último domingo o seu 500º episódio, teve quatro nomeações na categoria de Melhor Série de Animação (que tinha um total de seis), vencendo pelo episódio «Homer the Father».
Comentários