↓ saltar para o conteúdo da página

Notícia

Imprimir

O Escritor Fantasma - Já em cartaz

Com Ewan McGregor e Pierce Brosnan, é o mais recente filme de Roman Polanski, cuja pós-produção foi terminada já com o cineasta em prisão domiciliária.

 

O enredo:

Um escritor é contratado para escrever sem assinar as memórias de um ex-Primeiro Ministro britânico. Só que ao analisar as informações sobre a vida do estadista, vai desenterrar segredos que colocarão a própria vida em perigo.

A não perder porque:

- É o mais recente filme do cineasta franco-polaco Roman Polanski, oscarizado por «O Pianista» e autor de filmes tão incontornáveis como «Chinatown», «Repulsa» ou «A Semente do Diabo». O realizador terminou a pós-produção do filme em prisão domiciliária, na Suíça, onde se encontrava a aguardar sentença de extradição para os EUA, na sequência de uma acusação de abuso de menores ocorrida naquele país há 33 anos.

- «O Escritor Fantasma» baseia-se no «best-seller» literário de Robert Harris «The Ghost».

- A personagem do ex-Primeiro Ministro britânico, encarnada no filme por Pierce Brosnan, tem semelhanças muito acentuadas e pouco positivas com Tony Blair, já bastante assinaladas nas críticas ao livro e ao filme.

- O elenco do filme é de luxo e, além de Ewan McGregor e Pierce Brosnan, conta ainda com Olivia Williams, Kim Cattrall, Tom Wilkinson, Timothy Hutton, Jim Belushi e Eli Wallach.

Video

SAPO Cinema - 28-06-2010 17:00

Relacionado

Comentários

Comentários