↓ saltar para o conteúdo da página

Notícia

Imprimir

Natalie Portman vai ser a estrela feminina de «Thor»

A actriz Natalie Portman juntou-se ao elenco de «Thor», a adaptação da banda desenhada da Marvel que tem como personagem central um super-herói inspirado no Deus nórdico com o mesmo nome.

 

Na fita dirigida por Kennet Branagh, Natalie Portman («V de Vingança», «Perto Demais») vai interpretar o papel de Jane Foster que, nas origens da história era uma enfermeira responsável por conquistar pela primeira vez o coração de Thor. O estúdio já assumiu que vai actualizar a personagem e torná-la numa médica aspirante a cientista.

Como já tinha sido anunciado recentemente, Chris Hemsworth é o escolhido para dar corpo ao herói do filme e Tom Hiddleston para vestir a pele de Loki, o vilão da história.

A história centra-se em Thor, um guerreiro tão poderoso quanto arrogante cujas acções imprudentes provocam o reacender de uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado para a Terra e forçado a viver entre os humanos. É junto deles que vai aprender o que é preciso para se ser um verdadeiro herói.

«A Jane é a principal personagem feminina e a responsável por ajudar o filme a aproximar-se da realidade», disse um dos produtores da fita, Kevin Feige.

«Queríamos evitar a síndrome de se julgar que, apenas porque a personagem tem o cabelo apanhado e usa óculos é inteligente…queríamos alguém que conseguisse ter a mesma química dos outros casais do universo Marvel, tal como Tobey Maguire e Kirsten Dunst («Homem-Aranha») ou Tony Stark e Pepper Potts («Homem de Ferro», acrescentou para justificar a escolha de Natalie Portman.

O filme deverá estrear nos Estados Unidos em Maio de 2011.

Inês Gens Mendes - 14-07-2009 01:00

Relacionado

Comentários

Comentários