Pesquisar Cartaz

Atualidade

Notícias

Manoel de Oliveira foi à Assembleia

A abertura do ano parlamentar teve direito a sessão de cinema e à presença de Manoel de Oliveira. A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, elogiou «a intensidade ética» do cinema do realizador.

A sessão de homenagem aconteceu esta terça-feira no salão nobre da AR, tendo Manoel de Oliveira, apoiado na sua habitual bengala, entrado de braço dado com Assunção Esteves.

A presidente da Assembleia da República recordou que esta iniciativa serviu não só para homenagear o realizador, mas também para concretizar «o envolvimento do parlamento com o grande público. O cinema é um dos meios mais exemplares para conseguir esse envolvimento».

Comente esta história ↓ ou leia outros artigos...

Alguns artigos relacionados

Partilha

siga o sapo cinema nas redes

Comentários

No Facebook

Trailers

A Dois Passos do Estrelato

Neste novo filme do documentarista Morgan Neville, revela as histórias das vozes que se escondem nos coros de ídolos tão célebres como Bruce Springsteen, Stevie Wonder ou Ray Charles. Para além de revelar as caras que se escondem por trás destas extraordinárias vozes, o filme recorre aos depoimentos de músicos tão célebres como Mick Jagger, Sheryl Crow ou David Bowie, por exemplo.

Ficha de Filme