Pesquisar Cartaz

Atualidade

Notícias

Manoel de Oliveira foi à Assembleia

A abertura do ano parlamentar teve direito a sessão de cinema e à presença de Manoel de Oliveira. A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, elogiou «a intensidade ética» do cinema do realizador.

A sessão de homenagem aconteceu esta terça-feira no salão nobre da AR, tendo Manoel de Oliveira, apoiado na sua habitual bengala, entrado de braço dado com Assunção Esteves.

A presidente da Assembleia da República recordou que esta iniciativa serviu não só para homenagear o realizador, mas também para concretizar «o envolvimento do parlamento com o grande público. O cinema é um dos meios mais exemplares para conseguir esse envolvimento».

Comente esta história ↓ ou leia outros artigos...

Alguns artigos relacionados

Partilha

siga o sapo cinema nas redes

Comentários

No Facebook

Trailers

A Rede do Crime

Marselha. 1975. Pierre Michel, um jovem magistrado com esposa e filhos, acaba de ser transferido para ajudar no combate ao crime organizado. Ele decide enfrentar a French Connection, uma operação controlada pela Mafia, de exportação de heroína para todo o mundo.
Ignorando todas as advertências, Pierre Michel empenha-se numa campanha impiedosa, sozinho, contra Gaëtan Zampa, o líder da...

Ficha de Filme