Pesquisar Cartaz

Atualidade

Notícias

Manoel de Oliveira foi à Assembleia

A abertura do ano parlamentar teve direito a sessão de cinema e à presença de Manoel de Oliveira. A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, elogiou «a intensidade ética» do cinema do realizador.

A sessão de homenagem aconteceu esta terça-feira no salão nobre da AR, tendo Manoel de Oliveira, apoiado na sua habitual bengala, entrado de braço dado com Assunção Esteves.

A presidente da Assembleia da República recordou que esta iniciativa serviu não só para homenagear o realizador, mas também para concretizar «o envolvimento do parlamento com o grande público. O cinema é um dos meios mais exemplares para conseguir esse envolvimento».

Comente esta história ↓ ou leia outros artigos...

Alguns artigos relacionados

Partilha

siga o sapo cinema nas redes

Comentários

No Facebook

Trailers

20.000 Dias na Terra

O 20.000º dia na vida de Nick Cave – a partir do som do seu despertador, logo pela manhã, até a um passeio nocturno pela praia, após um concerto – transforma-se num retrato poético e atmosférico acerca de um dos mais criativos artistas do nosso tempo. Na sua estreia cinematográfica, a dupla Jane Pollard e Iain Forsyth combina fantasia e realidade, privado e público, num dia...

Ficha de Filme