De 18 de Julho a 1 de Agosto, o Parque de Jogos 1º de Maio em Lisboa volta a transformar-se numa sala de cinema gigante ao ar livre. O relvado acolhe o habitual ecrã gigante e no topo das bancadas os espectadores tomam os seus lugares. É assim há oito anos e este ano não é excepção.
Com excepção para uma das películas («O Grande Ditador», de Charlie Chaplin), os filmes em cartaz passaram todos recentemente pelo cinema ou estão ainda em sala. «Quem Quer Ser Bilionário?», o grande vencedor da última edição dos Óscares, «Gran Torino», filme realizado e protagonizado pelo veterano Clint Eastwood, e «Monstros vs Aliens», o filme de animação da Dreamworks, são apenas algumas das sessões a constar da programação.
Mas esta festa inclui jantar. Antes da exibição de cada filme, há refeições carregadas de piscadelas de olho à fita da noite e até os empregados podem usar algum acessório relacionado com o tema.
Todos os filmes são antecedidos por um vídeo de dez minutos, apresentado por Mário Augusto, com algumas curiosidades sobre a sessão que se segue.
A novidade deste ano é que, para além disto, haverá também uma feira do livro, um espaço de venda de merchandising de cinema, animações musicais e uma zona lounge para relaxar após a sessão de cinema.
Se o tempo ajudar, a oitava edição da Festa do Cinema do Inatel decorrerá sem interrupções com 13 sessões de cinema debaixo das estrelas.
Programação Completa:
«Anjos e Demónios» - 18 Julho - Sábado
«Quem quer ser bilionário?» - 19 de Julho - Domingo
«Dupla Sedução» - 21 Julho – Terça-feira
«Gran Torino» - 22 Julho – Quarta-feira
«Amália – O Filme» - 23 de Julho – Quinta-feira
«X-Men Origens: Wolverine» - 24 Julho – Sexta-feira
«Monstros vs. Aliens» (V. P.) - 25 de Julho – Sábado
«O Estranho Caso de Benjamin Button» - 26 de Julho – Domingo
«O Grande Ditador» - 28 de Julho – Terça-feira
«Marley e Eu» - 29 de Julho – Quarta-feira
«Star Trek» - 30 de Julho – Quinta-feira
«Madagáscar 2» (V. P.) - 31 de Julho – Sexta-feira
«Exterminador implacável: A Salvação» - 1 de Agosto – Sábado
Comentários