↓ saltar para o conteúdo da página

Em produção

Imprimir

Steven Spielberg vai realizar «Harvey»

O próximo filme do realizador de «E.T.» ou da saga «Indiana Jones» vai ser uma adaptação da obra vencedora de um Pulitzer «Harvey» já levada até ao cinema em 1950 por Henry Koster.

 

O livro da escritora norte-americana Mary Chase venceu o Pulitzer em 1944, esteve nos palcos da Broadway entre 1944 e 1949 e chegou até ao grande ecrã em 1950 com James Stewart como protagonista. Agora é o veterano Steven Spielberg quem vai voltar a pegar na história numa produção entre a 20th Century Fox e a Dreamworks com argumento do escritor Jonathan Tropper.

Para os que não leram o livro ou assistiram ao filme, «Harvey» tem como personagem central Elwood P. Dowd , um homem muito peculiar que faz amizade com um coelho invisível. A acção centra-se na relação de Elwood com Harvey e na forma como ela afecta a sua família e a sua comunidade, já que todos pensam que ele é louco por falar com uma entidade que ninguém vê, ainda por cima um coelho de quase dois metros.

O «Harvey» de Spielberg deverá ser uma nova e refrescada adaptação ao contrário de um remake do anterior filme e o inicio da produção está agendado para o começo de 2010 naquela que é a primeira produção da Dreamworks desde que se separou da Paramount.

Claro que Spielberg, requisitado como só ele, tem na fornalha outros projectos como produtor mas já confirmou que «Harvey» será mesmo a sua próxima aventura na realização, depois de «Tintim».

Embora ainda seja demasiado cedo para se saber decisões sobre o elenco, a revista Variety lança já algumas apostas para o papel de protagonista. Poderão Tom Hanks ou Will Smith tomar o lugar de Jimmy Stewart?

Inês Gens Mendes - 03-08-2009 01:00

Relacionado

Comentários

Comentários