↓ saltar para o conteúdo da página

e-Cinema

Imprimir

Óscares 2010: Melhor Argumento Original

Mark Boal por «Estado de Guerra» - A originalidade seria sempre o triunfo maior nesta categoria, onde são tradicionalmente premiadas fitas mais arrojadas que não conseguem troféus nas áreas principais.

 

Em 1995, Quentin Tarantino venceu o troféu de Melhor Argumento Original por «Pulp Fiction», um dos filmes mais falados da década, que, apesar de todo o seu arrojo estético e narrativo, falhou a conquista da estatueta nas categorias de Melhor Realizador e Melhor Filme. Em 2010, tudo indica que não será diferente: Quentin Tarantino deverá ganhar o Óscar de Melhor Argumento por «Sacanas sem Lei», mas os troféus de Melhor Realizador e Filme, para os quais também está nomeado, deverão ir para fitas com maior currículo de prémios, como «Avatar»,«Estado de Guerra» ou «Nas Nuvens».

Mesmo assim, também aqui a vitória não é garantida, já que, por exemplo, «Estado de Guerra» pode criar uma dinâmica de vitória que também abarque o galardão de Melhor Argumento Original. Ainda assim, o maior rival de «Sacanas sem Lei» pode mesmo ser um filme animado: «Up - Altamente!». Os filmes da Pixar têm sido sempre elogiados pela excelência dos argumentos e um prémio à sua mais recente película serviria também para reconhecer todo esse historial de qualidade.

Nomeados a Melhor Argumento Original

«Estado de Guerra», Mark Boal

«Sacanas Sem Lei», Quentin Tarantino

«The Messenger», Alessandro Camon e Oren Moverman

«Um Homem Sério», Joel Coen e Ethan Coen

«Up - Altamente!», Bob Peterson e Pete Docter

E o vencedor é

«Estado de Guerra», Mark Boal

Trailers dos Nomeados

SAPO Cinema - 08-02-2010 16:00

Relacionado

Comentários

Comentários