Foram exactamente 70.440 os bilhetes vendidos para o filme «Inimigos Públicos» na primeira semana de exibição, que o tornou no grande preferido do público português na semana de 6 a 12 de Agosto, segundo dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual. Um número que contrasta fortemente com a outra estreia da semana,«17 Anos, Outra Vez!», protagonizado pela estrela adolescente Zac Efron, que se ficou pelo sexto lugar com 18 mil espectadores.
«A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros» continua imparável como o maior êxito de 2009 nas salas nacionais, levando mais 40 mil pessoas às salas à sexta semana em cartaz, totalizando quase 622 mil bilhetes vendidos.
Muito impressionante é também a performance de «Hannah Montana –O Filme», que chega à segunda semana com 107 mil espectadores, um número tanto mais notável quanto a sua audiência é composta exclusivamente por pré-adolescentes.
Eis a tabela dos 10 filmes mais vistos em Portugal entre 6 e 12 de Agosto, por ordem do número de espectadores:
2 - A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros
4 - Harry Potter e o Príncipe Misterioso
5 - A Proposta
7 - O Mensageiro dos Espíritos
8 - Duplo Amor
9 - Os Indesejados
10 - A Ressaca
Comentários