Pesquisar Cartaz

Atualidade

Notícias

«Harry Potter e os Talismãs da Morte» visto por 200 mil na semana de estreia em Portugal

A primeira parte do último capítulo da saga escrita por J.K. Rowling continua a bater recordes por todo o lado e Portugal não escapa à tendência.

Acompanhando o enorme sucesso por todos os países onde tem estreado, também em Portugal o filme «Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 1», de David Yates, está a revelar-se um fenómeno de bilheteira ao somar mais de 200 mil espectadores logo na primeira semana de exibição.

De acordo com dados estatísticos do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o filme foi visto por 200.065 espectadores nas salas portugueses entre os dias 18 e 24 de Novembro.

No primeiro fim-de-semana em exibição, «Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 1» entrou directamente para primeiro lugar na receita das bilheteiras e nos primeiros quatro dias (entre quinta-feira e domingo), habitualmente de maior afluência, foram contabilizados 160.316 espetadores.

«Harry Potter e os Talismãs da Morte», com direcção de fotografia de Eduardo Serra, é o último capítulo da adaptação da obra de J.K. Rowling e está dividido em duas partes, estando a estreia da segunda agendada para Julho de 2011.

Comente esta história ↓ ou leia outros artigos...

Alguns artigos relacionados

Partilha

siga o sapo cinema nas redes

Comentários

No Facebook

Trailers

A Dois Passos do Estrelato

Neste novo filme do documentarista Morgan Neville, revela as histórias das vozes que se escondem nos coros de ídolos tão célebres como Bruce Springsteen, Stevie Wonder ou Ray Charles. Para além de revelar as caras que se escondem por trás destas extraordinárias vozes, o filme recorre aos depoimentos de músicos tão célebres como Mick Jagger, Sheryl Crow ou David Bowie, por exemplo.

Ficha de Filme