Pesquisar Cartaz

Atualidade

Notícias

«Harry Potter e os Talismãs da Morte» visto por 200 mil na semana de estreia em Portugal

A primeira parte do último capítulo da saga escrita por J.K. Rowling continua a bater recordes por todo o lado e Portugal não escapa à tendência.

Acompanhando o enorme sucesso por todos os países onde tem estreado, também em Portugal o filme «Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 1», de David Yates, está a revelar-se um fenómeno de bilheteira ao somar mais de 200 mil espectadores logo na primeira semana de exibição.

De acordo com dados estatísticos do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o filme foi visto por 200.065 espectadores nas salas portugueses entre os dias 18 e 24 de Novembro.

No primeiro fim-de-semana em exibição, «Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 1» entrou directamente para primeiro lugar na receita das bilheteiras e nos primeiros quatro dias (entre quinta-feira e domingo), habitualmente de maior afluência, foram contabilizados 160.316 espetadores.

«Harry Potter e os Talismãs da Morte», com direcção de fotografia de Eduardo Serra, é o último capítulo da adaptação da obra de J.K. Rowling e está dividido em duas partes, estando a estreia da segunda agendada para Julho de 2011.

Comente esta história ↓ ou leia outros artigos...

Alguns artigos relacionados

Partilha

siga o sapo cinema nas redes

Comentários

No Facebook

Trailers

A Desaparecida

«The Searchers» marca a entrada de Ford na última fase da sua obra, aquela em que a serenidade do olhar acompanha a consciência do fim de um tempo que existe apenas na memória, e de que um dos sinais é a evocação de Harry Carey, ator "fordiano" por excelência, no gesto final de John Wayne, o seu mais puro herdeiro.

Ficha de Filme