Pesquisar Cartaz

Atualidade

Notícias

Manoel de Oliveira homenageado hoje em Berlim

Aos cem anos, o cineasta português Manoel de Oliveira vai receber a Berlinale Kamera, um prémio que pretende homenagear personalidades ou instituições estreitamente ligadas a este certame e apresentar o seu mais recente filme.

A homenagem a Manoel de Oliveira acontecerá esta noite, no Cinema Paris, na famosa Avenida Kurfuerstendamm, em Berlim, a anteceder a exibição da sua última obra, «Singularidades de Uma Rapariga Loura» em estreia mundial.

A fita foi seleccionada para para a secção Berlinale Special, onde passam extra-concurso novas obras de realizadores contemporâneos que se caracterizam pela sua inconvencionalidade.

Saiba mais sobre Manoel de Oliveira e a sua obra no site especial do SAPO.

Comente esta história ↓ ou leia outros artigos...

Alguns artigos relacionados

Neste Artigo

Pessoas neste artigo

Partilha

siga o sapo cinema nas redes

Comentários

No Facebook

Trailers

Alentejo, Alentejo

De origem popular, o "cante" alentejano sobrevive graças aos grupos que o cultivam no Alentejo e na periferia de Lisboa, os quais recapitulam em ensaio o repertório conhecido de memória, quase sem registo escrito ou sonoro e com reduzidas alterações criativas. No Alentejo, dezenas de grupos amadores reúnem-se regularmente para ensaiar antigos cantos polifónicos e para improvisar cantos...

Ficha de Filme