Pesquisar Cartaz

Atualidade

Notícias

Manoel de Oliveira homenageado hoje em Berlim

Aos cem anos, o cineasta português Manoel de Oliveira vai receber a Berlinale Kamera, um prémio que pretende homenagear personalidades ou instituições estreitamente ligadas a este certame e apresentar o seu mais recente filme.

A homenagem a Manoel de Oliveira acontecerá esta noite, no Cinema Paris, na famosa Avenida Kurfuerstendamm, em Berlim, a anteceder a exibição da sua última obra, «Singularidades de Uma Rapariga Loura» em estreia mundial.

A fita foi seleccionada para para a secção Berlinale Special, onde passam extra-concurso novas obras de realizadores contemporâneos que se caracterizam pela sua inconvencionalidade.

Saiba mais sobre Manoel de Oliveira e a sua obra no site especial do SAPO.

Comente esta história ↓ ou leia outros artigos...

Alguns artigos relacionados

Neste Artigo

Pessoas neste artigo

Partilha

siga o sapo cinema nas redes

Comentários

No Facebook

Trailers

A Rede do Crime

Marselha. 1975. Pierre Michel, um jovem magistrado com esposa e filhos, acaba de ser transferido para ajudar no combate ao crime organizado. Ele decide enfrentar a French Connection, uma operação controlada pela Mafia, de exportação de heroína para todo o mundo.
Ignorando todas as advertências, Pierre Michel empenha-se numa campanha impiedosa, sozinho, contra Gaëtan Zampa, o líder da...

Ficha de Filme