Pesquisar Cartaz

Atualidade

Notícias

Festival de Berlim: «La Teta Asustada» ganha o Urso de Ouro

Já foram anunciados os vencedores da 59ª edição do Festival de Berlim.

O Urso de Ouro foi para o filme «La Teta Asustada», da peruana Claudia Llosa, que se baseia no mito de que as mulheres violadas durante a violência política no Peru traumatizavam os filhos ao dar-lhes o seio para mamar.

Claudia Llosa (na foto), de 33 anos, a mais jovem cineasta presente no evento, dedicou o prémio ao Peru, à sua família e aos produtores catalãs da obra.

Esta foi a primeira vez que uma longa-metragem peruana foi incluída na secção competitiva do Festival de Cinema de Berlim.

A austríaca Birgit Minichmayr ganhou o Urso de Prata de melhor actriz graças ao papel em «Alle Anderen» (Todos os outros), do alemão Maren Ade e o actor malinês Sotigui Kouyaté, protagonista do filme «London River», do franco-argelino Rachid Bouchareb, levou o Urso de Prata da categoria de melhor actor.

Saiba mais sobre todos os premiados, AQUI

Comente esta história ↓ ou leia outros artigos...

Alguns artigos relacionados

Partilha

siga o sapo cinema nas redes

Comentários

No Facebook

Trailers

A Dois Passos do Estrelato

Neste novo filme do documentarista Morgan Neville, revela as histórias das vozes que se escondem nos coros de ídolos tão célebres como Bruce Springsteen, Stevie Wonder ou Ray Charles. Para além de revelar as caras que se escondem por trás destas extraordinárias vozes, o filme recorre aos depoimentos de músicos tão célebres como Mick Jagger, Sheryl Crow ou David Bowie, por exemplo.

Ficha de Filme