Pesquisar Cartaz

Atualidade

Notícias

Filme do dia: «Weekend»

Uma das grandes surpresas do circuito de cinema queer da temorada é o filme que abre hoje a 16ª edição do Queer Lisboa, sobre um fim-de-semana que irá mudar para sempre a vida de dois homens.

Depois de um início de sexta-feira à noite passado com amigos heterossexuais, Russell decide continuar a noite numa discoteca, sozinho e cheio de vontade de sexo. Mesmo antes da hora de fecho, engata Glen. E assim tem início o fim-de-semana – passado entre bares e lençóis de cama, embriaguez e consumo de drogas, a contar histórias e a ter sexo – que irá ressoar para o resto das suas vidas.

De Andrew Haigh, o mesmo realizador do falso documentário «Greek Pete», exibido no Festival em 2009, «Weekend» é seguramente uma das grandes surpresas do cinema queer deste último ano, tendo angariado um número recorde de prémios e selecções oficiais.

«Weekend» é exibido hoje, 21 de setembro, às 21h00, e repete a 23 de setembro, às 17h15, sempre no cinema São Jorge, em Lisboa.

Video

Comente esta história ↓ ou leia outros artigos...

Alguns artigos relacionados

Partilha

siga o sapo cinema nas redes

Comentários

No Facebook

Trailers

A Emigrante

Em 1921, Ewa Cybulski e sua irmã Magda saem da Polonia rumo a Nova Iorque em busca de um novo começo e do sonho americano. Quando chegam a Ellis Island, os médicos descobrem que Magda está doente e as duas são separadas. Ewa é libertada para as ruas de Manhattan, enquanto a irmã é colocada em quarentena. Sozinha, sem ter onde ficar e desesperada por reunir-se com Magda, Ewa rapidamente...

Ficha de Filme