Pesquisar Cartaz

Atualidade

Notícias

Filme do dia: «Weekend»

Uma das grandes surpresas do circuito de cinema queer da temorada é o filme que abre hoje a 16ª edição do Queer Lisboa, sobre um fim-de-semana que irá mudar para sempre a vida de dois homens.

Depois de um início de sexta-feira à noite passado com amigos heterossexuais, Russell decide continuar a noite numa discoteca, sozinho e cheio de vontade de sexo. Mesmo antes da hora de fecho, engata Glen. E assim tem início o fim-de-semana – passado entre bares e lençóis de cama, embriaguez e consumo de drogas, a contar histórias e a ter sexo – que irá ressoar para o resto das suas vidas.

De Andrew Haigh, o mesmo realizador do falso documentário «Greek Pete», exibido no Festival em 2009, «Weekend» é seguramente uma das grandes surpresas do cinema queer deste último ano, tendo angariado um número recorde de prémios e selecções oficiais.

«Weekend» é exibido hoje, 21 de setembro, às 21h00, e repete a 23 de setembro, às 17h15, sempre no cinema São Jorge, em Lisboa.

Video

Comente esta história ↓ ou leia outros artigos...

Alguns artigos relacionados

Partilha

siga o sapo cinema nas redes

Comentários

No Facebook

Trailers

A Dois Passos do Estrelato

Neste novo filme do documentarista Morgan Neville, revela as histórias das vozes que se escondem nos coros de ídolos tão célebres como Bruce Springsteen, Stevie Wonder ou Ray Charles. Para além de revelar as caras que se escondem por trás destas extraordinárias vozes, o filme recorre aos depoimentos de músicos tão célebres como Mick Jagger, Sheryl Crow ou David Bowie, por exemplo.

Ficha de Filme