Pesquisar Cartaz

Atualidade

Notícias

Realizador português recria final de «Alien» em curta-metragem

O clássico de ficção científica realizado por Ridley Scott «ganhou» 4 minutos 35 anos depois da estreia.

«Alien, o Oitavo Passageiro», em que a tripulação da nave espacial Nostromo responde ao sinal de socorro de um planeta isolado e acaba por descobrir uma forma mortal de vida, é um marco do cinema de ficção científica e é considerado um dos melhores filmes na carreira tanto do seu realizador, Ridley Scott, como da atriz que graças a ele se tornaria uma estrela: Sigourney Weaver.

Para comemorar os 35 anos da estreia, o animador português Cláudio Jordão criou uma extensão de quatro minutos para o clássico que responde ao que «realmente aconteceu ao oitavo passageiro após Ripley (Weaver) o alvejar com um arpão, atirando-o à deriva para o espaço». Jordão tem já um largo currículo no campo da animação, tendo realizado através da KotoStudios - Motion Productions, de que foi co-fundador em 2007, filmes como o muito premiado «Conto do Vento» (2010) ou o mais recente «15 Bilhões de Fatias de (-t) + Deus» que esteve em Maio no Art Film Festival de Cannes.

ALIEN, no one saw this coming!

Comente esta história ↓ ou leia outros artigos...

Alguns artigos relacionados

Partilha

siga o sapo cinema nas redes

Comentários

No Facebook

Trailers

Boyhood - Momentos de uma Vida

O filme acompanha Mason (Ellar Coltrane), de 6 anos, ao longo da década mais impactante da sua vida, pelo meio de um turbilhão de mudanças, controvérsias familiares, casamentos instáveis, segundos casamentos, novas escolas, primeiros amores e amores perdidos, tempos memoráveis e tempos assustadores e uma constante miscelânea de desgostos e deslumbres. Mason emerge para seguir o seu caminho.

Ficha de Filme